Todos os post de Equipe Vocacional

Vai dizer que você já sabia!!!

Nos dia 09 e 10 de julho de 2011 acontecerá em Dois Lajeados o II encontro vocacional para jovens que buscam fazer a diferença na Igreja e no mundo, testemunhando com suas vidas que é possível viver a radicalidade do Evangelho no seguimento a Jesus Cristo Vida Religiosa Consagrada e especificamente como Irmãs Ministras dos Enfermos de São Camilo.
O tema do encontro será: Vocações Específicas.
Este encontro tem como Objetivo dar uma visão de todas as vocações e mostrar que dentro da Igreja existem diferentes maneiras concretas de servir e de se realizar como pessoa.

Nos dia 23 e 24 de julho acontecerá em Porto Alegre o encontro regional de formação para Animadores Vocacionais.
O tema: Espiritualidade do Animador/a Vocacional diante da Juventudes
Assessor: Frei Rubens Nunes da Mota.

Dia 31 de Julho venha participar na diocese de Novo Hamburgo abertura do mês vocacional com ordenações Diaconais.

EM AGOSTO, MÊS DEDICADO AS VOCAÇÕES TEREMOS UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL.
1.♥ Vibre com a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM MADRI, de 16 a 21 de agosto de 2011. Muitos representantes das paróquias e dioceses do Brasil estarão lá. Acesse canais católicos e acompanhe.
2.♥ De 20 a 28 de agosto estaremos no Paraná nas cidade de Luiziana e Ubiratã trabalhando o tema: Vocações Específicas e Carisma que é dom de Deus. O público que atingiremos será crianças, adolescentes e Jovens.
3.♥ A missão vocacional é parte da Igreja. Quem vive o seu ser Cristão com autenticidade e alegria tem a responsabilidade de anunciar que é possível viver a radicalidade do Evangelho na sua opção de vida. Seja ela ao Matrimônio, a Vida Religiosa Consagrada e ao Sacerdócio.
4.♥ Acompanhe em sua Comunidade e participe intensamente da programação vocacional.
5.♥ Você conhece Camilo de Lellis ou São Camilo? É um dos santos mais simpáticos. Se você gosta de ler uma história revolucionária… cheia de mil fatos e episódios pesquise no site www.camilianos.org.br você também vai se apaixonar por Jesus, como Camilo, o gigante da caridade. É assim que se faz para ser como Jesus. Leia! E celebre conosco a Festa de São Camilo dia 14 de julho. Ele é fundador dos Ministros dos Enfermos – Camilianos (Padres e Irmãos) e é nosso padroeiro – Irmãs Ministras dos Enfermos de São Camilo. Tudo a ver!!!

“Ide, pois, fazer Discípulos entre todas as nações” Jo 17, 19
Ir. Elizangela
O Senhor te encha de coragem amor e confiaça e te dê a paz MDBrun Barbantini

SÓ PARA GENTE GRANDE:

“É preciso mostrar aos jovens que ‘vale a pena lutar por um mundo melhor aqui como prolongação para o além’. Há muita desorientação, mas é preciso mostrar, conforme as Palavras de João Paulo II, que ‘no centro desse desencanto, subsiste sempre uma sede de absoluto, um desejo de bem, uma fome de verdade, uma necessidade de realização da pessoa’. O Papa exorta os pastores da Igreja: ‘em todos estes esforços, estai particularmente próximos dos jovens e dos artistas’, pois o Evangelho oferece um acréscimo de alegria e beleza, de liberdade e de sentido, de verdade e de bondade.”
Dom Luciano Mendes de Almeida, SJ (in memorian)

SÓ PARA JOVENS (ELAS)

“Viver é encontrar-se com Deus, com os irmãos, no encontro com o mundo, está nossa missão!” Vejam só! Jovens são sempre pessoas em contínua busca inquieta de dar um sentido profundo à sua vida, uma razão de ser pela qual vale a pena lutar! Os encontros vocacionais sempre são uma luz no caminho! Encontro vocacional é uma proposta de aprofundamento do sentido da vida e do discernimento para ver – qual o caminho que vou seguir?
O que vou SER na minha vida! O que Deus me pede e qual a minha resposta! Vocação é chamado! Mas todo chamado é seguimento a Jesus Cristo! Sim! Você pode ser pai, mãe, sacerdote, religioso, religiosa (consagrados), ou mesmo leigos comprometidos com a sua comunidade. O importante é ter clareza dentro do coração e da mente – para onde e para que Jesus me chama, me convida! Então, adolescentes e jovens que estão com uma inquietação no coração e querem iluminar suas dúvidas, entrem em contato com Ir. Elizangela pelo telefone (51) 3592 2935 (fixo) ou escreva para vocacoes@ministrasdosenfermos.com.br

UM JEITO PROFUNDO E SIMPLES DE REZAR

Todos os dias, quando você não estiver com sua mente ocupada em seus afazeres e responsabilidades, se quiser criar uma espiritualidade, uma mística (um jeito novo de ser cristão(ã)) faça a oração do peregrino russo: Senhor Jesus Cristo, tende piedade de mim pecador (a). Repita esta oração sempre que quiser e sua vida vai mudar para melhor, pois sua humildade vai crescer tanto e tanto e, somente em um coração humilde Deus pode caber! Ou repita uma outra jaculatória significativa de sua devoção: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso. Ou ainda: Enviai, Senhor, operários à vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.” Esta já é uma súplica pelas vocações, se ainda queremos padres e religiosos (as).