O chamado de Jesus Cristo

Sempre que paramos para pensar na pergunta: “Qual é minha Vocação? O que Jesus quer de mim?”, descobrimos várias respostas. Muitas idéias em nossa mente começam a borbulhar. São tantos os caminhos que a vida nos oferece, e nem sempre sabemos escolher o melhor para as nossas vidas.
E então conhecemos algo que pode nos ajudar a discernir melhor, que chamamos de Encontros Vocacionais.

Encontro vocacional

Estes Encontros Vocacionais realizados por irmãs, são de suma importância para a vida de uma jovem em fase de discernimento. Onde podemos partilhar nossas experiências, nossas angústias, nossos medos e acima de tudo construir amizades na fé.
Num destes encontros que participei com mais sete meninas, tive a oportunidade de conviver, partilhar e aprender a ter coragem de assumir minha vocação. Trabalhamos dois dias com muito entusiasmo e dedicação no assunto “O que Deus quer para mim?”. Buscamos aprender e principalmente descobrir em nossos coraçõezinhos o chamado que Jesus nos faz.
Convivemos com as Irmãs da Congregação Ministras dos Enfermos de São Camilo, irmãs que lutam por um mundo mais digno de se viver, aonde o preconceito e a desvalorização não têm vez.
Jesus não marca hora, nem data e nem local para nos chamar a segui-lo. Devemos ter a coragem de enfrentar o mundo, e a fé para encontrarmos a nossa Vocação.
“Se a Juventude viesse a faltar o Rosto de Deus iria mudar!”
– Jorge Trevisol –
Que Deus nos abençoe nesta fase de discernimento e que Maria nos ensine a vivermos como verdadeiras escolhidas.
A Paz de Cristo!
Sabrina Mosena