Missão Camiliana em Areia Branca – SE

Equipe-missionária-Areia-Branca-SE-out.-2013
Equipe-missionária-Areia-Branca-SE-out.-2013

Do dia 09 a 12 de outubro de 2013, aconteceu em Areia Branca – SE Missão Camiliana em preparação à comemoração dos 25 anos de consagração da Irmã Maria Elenilza Silva Santos da Congregação das Ministras dos Enfermos de São Camilo.
Irmã Maria Elenilza é natural de Laranjeiras –SE, sua família, além da casa de Aracaju, possui residência em Areia Branca – SE. No ano de 1983, aos 19 anos, ingressou na Congregação das Irmãs Ministras dos Enfermos, na comunidade Divino Espírito Santo, situada em Aracaju – SE. No ano 1988 emitiu os primeiros votos na Congregação. Atualmente reside na comunidade São Camilo em São Leopoldo – RS, exerce a missão de vice-provincial e atua na secretaria da província.
A missão contou com a colaboração dos padres religiosos: Pe. Lucas Silva (Camiliano), Pe. Edimilson José da Silva (Pobre Servo da Divina Providência) e Pe. Paulo (Pároco de Areia Branca), das Irmãs Camilianas: Maria Elenilza e Elizangela Silva Gomes e das aspirantes: Maria de Fátima Pereira de Souza e Juliana de Souza Alves; de Lucinalva de Almeida (Nalva-Ministra Paroquial) e de outros leigos da paróquia.
Durante os três dias a equipe realizou as seguintes atividades:
Dia 09 de outubro – Quarta – feira
A equipe missionária contando com o apoio do Pároco Pe. Paulo visitou duas comunidades: Povoado de Pedrinhas e Caroba, tanto na parte da manhã quanto à tarde visitaram as escola e os doentes, encerramento das atividades com a celebração da Santa Missa às 11h no Povoado de Pedrinhas e as 16h no Povoado Caroba.
Às 19h30 na Capela Nossa Senhora das Graças em Areia Branca, Pe. Lucas Silva, (Camiliano), presidiu a primeira noite do tríduo. Tema: Vocação chamado de Deus, resposta da pessoa.
Dia 10 de outubro – Quinta – feira
A equipe se dividiu e visitaram 4 comunidades.
Equipe I, composta pelos padres Lucas e Paulo, Irmã Elizangela e aspirante Juliana visitaram os Povoados Cajueiro e Boqueirão II. Pela manhã visitaram algumas famílias encerrou com um momento de oração na capela. Após o almoço visitaram a escola e as famílias do Boqueirão II, encerrando as atividades com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Lucas Silva, (Camiliano).
Equipe II, composta pelo Pe. Edimilson, Irmã Elenilza, Aspirante Fátima e Lucinalva visitaram os Povoados Colônia São Paulo e Manilha realizaram as mesmas atividades.
Às 19h30 na Paróquia São João Batista, em Areia Branca, Pe. Paulo, (Pároco), presidiu a segunda noite do tríduo. Tema: Chamados para missão.
Dia 11 de outubro – Sexta -f eira
A equipe missionária visitou as seguintes escolas:
Colégio Estadual Governador João Alves Filho
Escola Municipal José Romão do Nascimento
Escola Estadual Pedro Diniz Gonçalves
Escola Municipal Professora Josefa Inocência
Colégio São João BatistaImagem1
As visitas aconteceram no período da manhã e tarde. Nos encontros com as crianças e com os jovens, abordou-se a temática vocacional e o sentido da vida. Irmã Maria Elenilza se apresentou em cada escola e convidou os alunos para participarem da celebração em comemoração aos 25 anos de sua consagração. Nesse dia também realizaram visitas aos enfermos.
Às 19h30 na Capela Nossa Senhora das Graças em Areia Branca, Pe. Edimilson, (Pobre Servo), presidiu a terceira noite do tríduo. Tema: Chamados e chamada para anunciar o Evangelho.
Dia 12 de outubro – SábadoImagem2
Pela manhã Padre Lucas e Pe. Paulo juntamente com alguns paroquianos participaram da peregrinação a Nossa Senhora Aparecida – SE. E os demais da Equipe ficaram nos preparativos e arrumações para a confraternização.
Às 19h30 na Capela Nossa Senhora das Graças em Areia Branca, Pe. Videlson Teles de Meneses (amigo da festejada) presidiu a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida na qual festejamos os 25 anos de consagração da Irmã Maria Elenilza, também estiveram presentes as Irmãs Camilianas da Comunidade Divino Espírito Santo de Aracaju e uma da Comunidade São Camilo de Riachuelo – SE.
Dia 13 de outubro – Domingo
Os missionários Pe. Lucas, Pe. Edimilson, Irmã Elizangela e as aspirantes Fátima e Juliana visitaram a comunidade Carnaíbas pertencente à cidade de Porto Real do Colégio – AL. Às 15h encontros com os Jovens e as 16h celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Edimilson.
Pe. Lucas Silva
Irmã Elizangela





Imagem3
Imagem4
Imagem5
Imagem6
Imagem9
Imagem7