A Congregação

A congregação foi fundada pela Bem-aventurada Madre Maria Domingas Brun Barbantini, no dia 23 de Janeiro de 1829, em Lucca, Itália.

Fundadora
Fundadora

O Carisma da Congregação: Testemunhar no mundo o amor misericordioso de Cristo para com os doentes e necessitados. Curai os enfermos e dizei a eles: “o Reino de Deus está próximo” (Lc 10, 9 ) e a síntese da nossa vocação carismática. São expressões do nosso carisma: a humildade, a misericórdia, a ternura, o cuidado, a compaixão, a doçura, e a dedicação até o dom total da própria vida.

Da encarnação do carisma, da vivencia da espiritualidade, da vida fraterna em comunidade e que emerge o nosso ministério que se concretiza na área da saúde: em hospitais, ambulatórios, postos de saúde, orfanatos, assistência a os idosos, assistência a domicilio, pastoral da saúde, pastoral paroquial e programas de prevenção em saúde.
Presença no mundo: Marcamos presença nos paises: Itália, Taiwan, Tailândia, Filipinas, Kenya, Albânia, Haiti, Vietnã, Índia e Indonésia. No Brasil e na América Latina estamos presentes: No R. G. do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Bahia, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Chile e Peru.

Deixe uma resposta

Ministras dos enfermos de São Camilo

LINKS IMPORTANTES. DA CONGREGAÇÃO
CAMILIANAS
Ministras de los enfermos-Chile
Camilianas Chile
Camillian Sisters in the Philippines

OUTROS LINKS
Ministri degli Infermi
Religiosi Camilliani Italiani
Centro de Espiritualidade Cristo Rei